Aplicativo com 1 bilhão de usuários aumenta seus lucros e visibilidade

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Recentemente o aplicativo Whatsapp alcançou a marca de 1 bilhão de usuários no mundo, essa ferramenta é mais uma rede social que pode ser aliada às vendas e lucratividade da sua empresa. Entre os brasileiros não é novidade que o aplicativo é sucesso total. Principalmente por ser um meio de comunicação eficaz.
Whatsapp além de ser a rede social de bate papo do momento e que está na palma da mão de todos, é uma ferramenta de fácil uso, que abrange diferenciados públicos e segmentos. Sua empresa precisa usar esse aplicativo como auxílio nas vendas e no atendimento aos clientes, além de possibilitar uma comunicação real e instantânea com as pessoas.

 

“Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa WhatsApp todo mês para estar em contato com seus amados, amigos e família”

Time do WHATSAPP (Blog)

 

Confira alguns exemplos de como usar essa ferramenta ao seu favor e do seu negócio:

– Se seu segmento for de produtos, você tem a possibilidade de enviar fotografias, vídeo e áudio dos produtos para seus clientes particularmente. Assim você fideliza clientes e demonstra que essa pessoa é especial para seu negócio.

– Existe a possibilidade de definir o público alvo e mandar materiais especiais para esses clientes, criando campanhas exclusivas para cada público ou gosto da clientela.

– Quando sua loja realizar promoções, o Whatsapp pode auxiliar na divulgação de seu material e dar credibilidade às suas promoções. Isso pode gerar maior confiança para os clientes irem até seu estabelecimento conferir o que está acontecendo.

– Existem aqueles clientes que não conseguem ir até seu estabelecimento ou que os horários não fecham na agenda, mas como você pode atender esse segmento de clientela? Uma ideia prática, que pode resolver tudo, é o Whatsapp. Basta você identificar quais são esses clientes e manter uma boa relação com eles, você pode também divulgar que sua empresa possui esse atendimento diferenciado, chamando assim novos clientes e fidelizando os já existentes. Deixar explícito que a pessoa pode ser atendida sem sair de casa, através do Whatsapp, é o canal de vendas do futuro.

– Você pode compartilhar esse serviço com outras redes sociais, o Facebook por exemplo, postando a foto de um determinado produto e citando que os interessados podem obter maiores informações do produto, disponibilidade e dimensões pelo Whatsapp, disponibilizando o número para os interessados.

– Por ser uma ferramenta de fácil acesso e de custo nulo, é um canal de vendas prático e que pode ser escolhido por variados clientes, principalmente pela comodidade que ele oferece e pelo fato de não precisar de resposta imediata. O cliente poderá visualizar com calma suas mensagens, no melhor horário para ele, com a comodidade do seu dia a dia e com a praticidade da liberdade de resposta.

– Há a possibilidade de divulgar novidades do seu negócio, como mudanças nos métodos de pagamento, programas de fidelização, ainda dá para enviar descontos especiais, escolhendo os clientes que serão premiados, chamando esse cliente para dentro do seu estabelecimento.

– Você pode criar um grupo com variadas pessoas e mandar mensagens ou interatividades para todas ao mesmo tempo. Fazer um grupo de clientes, segmenta-los por estilo ou gosto, e enviar novidades a todos, instantaneamente. Neste grupo, as pessoas irão comunicar seu interesse pelo produto e reservar o que lhe é de interesse. Assim, você conquista o cliente por estar proporcionando um atendimento diferenciado, fideliza e garante vendas futuras.

– Em datas especiais, como aniversários, criando um programa de fidelização onde você tem acesso à essas datas, você poderá enviar felicitações exclusivas ao cliente. Demonstrando o quanto ele é especial para seu estabelecimento. As relações pessoais são pontos valorizados pelos clientes, em principal pelos potenciais compradores. Essas ações, que parecem simples ao olho do estabelecimento, podem garantir a credibilidade da loja e a sedução perfeita da clientela.

– Além do texto, foto, vídeo e áudio, o Whatsapp disponibiliza a realização de ligações gratuitas. Fica mais prático para o cliente e para o lojista, diminuindo gastos e aumentando lucros.

– Ainda há a possibilidade de compartilhar um produto e perguntar se o cliente quer maiores informações, sendo a resposta positiva, se sua loja for um comércio de vestuário por exemplo, você pode mandar dados como tamanhos disponíveis, cores, modelos e até vestir as roupas em um modelo corporal para o cliente ver o caimento da peça, detalhes solicitados pelos clientes em tempo real.

– Enfim, você pode conquistar clientes de todo o mundo, pois há ainda a possibilidade da pessoa interessada ser de outro estado e você efetuar a venda pelo simples fato da comodidade, afinal você irá enviar o produto por correio e o cliente irá receber na porta de sua casa. Além de clientes locais serem fidelizados e se sentirem especiais, por causa desse atendimento especial, você pode conquistar clientes do mundo todo.

– Para finalizar, com o whatsapp você pode tirar dúvidas sobre formas de pagamento, combinar datas e confirmar o recebimento do produto. Tudo de forma rápida e prática para ambos os lados.

 

Essa é a dica da Mob Solution, invista em aplicativos que aumentem sua lucratividade e que deixem a sua marca na cabeça das pessoas, com uma imagem positiva e com total credibilidade!

 

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