Instagram: ferramenta eficiente de comunicação e vendas

Este app se transformou em uma ferramenta de comunicação rápida e eficiente, que possibilita às pessoas e empresas se comunicarem e negociar de variadas formas.

 

instagram

E se eu lhe disser que o Instagram é brasileiro? Ficou abismado?

Pois é, esse app existe há muitos anos e foi criado por um brasileiro. Atualmente pertence ao mesmo dono do Facebook e do Whatsapp, Mark Zuckerberg, um dos maiores empreendedores da atualidade. Não é a toa que ele comprou essa ferramenta, sinal que valia a pena o negócio.

Lançado oficialmente em outubro de 2010 foi vendido por 1 bilhão de dólares para Mark Zuckerberg, dono do Facebook, em abril do ano de 2012. Michel Krieger, brasileiro, e Kevin Systrom, americano, ganharam muito dinheiro com esse app. Sendo vendido por 1 bilhão de dólares, o Instagram passou a pertencer ao Facebook. Mesmo vendido e se integrando ao Facebook, o app continuou rendendo, e hoje é estimado em centenas de bilhões de dólares.

 

“O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, se tornou uma febre mundial desde seu lançamento em 2010.”

FILIPE VILICIC

Mas afinal, o Instagram é uma ferramenta de importância para minha empresa?

Quais são as possibilidades que possuo para conseguir usar esse aplicativo em benefício ao meu negócio?

Já não é novidade para ninguém que o Instagram é um sucesso entre seus usuários. Milhares de pessoas aderiram à “febre” dessa rede social, que engloba variados segmentos.

Está aí mais um nicho para alavancar seu negócio. Já falamos por semanas de vendas em variados apps, agora chegou a vez do Instagram.

Sim, você também pode e deve lucrar com esse app! Além de lucrar, pode estar atualizado e chegar mais perto de seus clientes.

Algumas dicas da Mob Solution para sua empresa conseguir alcançar seus objetivos, tanto de visibilidade como de vendas, são os nossos textos sobre vendas com apps. E o Instagram pode sim lhe ajudar! Pare e pense: como um aplicativo que está online na cabeça de seus usuários 24 horas por dia não poderia lhe ajudar?

No Instagram a comunicação visual é mais garantida, isso simplesmente por que é uma ferramenta totalmente visual. Nela você publica fotos e vídeos, com edições ou não, em tempo real, onde através de hashtags lhe é possível alcançar pessoas no mundo inteiro.

E novamente está aqui um dos principais pontos do Instagram: as hashtags. Elas impulsionam sua publicação e você não precisa pagar nada para usá-las. Como os usuários do Insta já estão acostumados à ferramenta, quando querem procurar algo é nas hashtags que eles buscam. Elas funcionam como um mecanismo de busca instantâneo, mostrando tudo o que foi publicado com aquela hashtag e por ordem de novidade. Ou seja, o que é mais recente sempre aparecerá por primeiro.

Atualmente existe também a possibilidade de impulsionar alguma publicação e patrociná-la. Mais um link que pode promover seu Instagram.

Esse app permite também a visualização mais eficaz de suas publicações na galeria de fotos e vídeos, ali o cliente poderá visualizar mais rapidamente o post que lhe interessa e dar print da tela para identificar o que ele mais gostou. Além de poder compartilhar sua publicação mais tarde se desejar.

A dica de hoje é para que você agregue o maior número de auxílios ao seu negócio, usufruindo das redes sociais para que tudo isso aconteça plenamente.

Você pode conseguir a mensuração dos resultados criando um Instagram, pois você terá controle sobre quem segue seu perfil e poderá manter a fidelização destes clientes. Além de vincular tudo o que você posta no Instagram ao Facebook. Você pode compartilhar uma publicação e ainda tem a possibilidade de seguir os amigos do Facebook no Instagram, nas sugestões que o app dá, verificando quais dos seus amigos também possuem o app.

Você pode publicar uma foto de uma peça de roupa, por exemplo, e marcar pessoas na foto, ou apenas cita-las na descrição da foto usando o @ e seu nome de usuário. O seguidor receberá uma notificação particular da sua publicação e, ao clicar nesta notificação, será direcionado direto para seu post.

Você também consegue se comunicar através do chat disponível no inbox, ali você pode manter uma conversa com o cliente interessado em seu produto, serviços e na sua marca.

Tudo completamente de graça.

Então por que não usufruir de uma ferramenta que pode sim lhe proporcionar lucros?

Fique esperto! Use esses trunfos em favor aos seus negócios e veja a lucratividade entrar pela porta da frente! Os clientes irão adquirir maior credibilidade em sua marca, principalmente pelo fato de você estar apto às tecnologias e modernidades.

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