“Posso usar o Snapchat como ferramenta de vendas e visibilidade?”

A resposta é sim. Você pode e deve!

snap

O primeiro motivo óbvio é que atualmente mais de 100 milhões de pessoas estão conectadas à essa rede social diariamente. O segundo é que, se milhares de pessoas estão conectadas, então muitas pessoas podem visualizar seus Snaps e se fidelizar, tanto como amigo e seguidor de suas publicações, como possível cliente de seu negócio.
Snapchat é um aplicativo que existe desde 2011 e foi criado por Evan Spiegel, mas de 2012 pra cá ele vem crescendo e ganhando mais usuários a nível mundial e atualmente está bombando mais do que nunca entre seus utilizadores. Apesar de suas publicações serem rápidas, pois você escolhe de um até 10 segundos cada, elas podem ser usadas para aumentar a visibilidade da sua empresa e lucratividade.

 

“Here at Snapchat, we think that mobile is not only the future, but also the present. We work hard to build first-rate iOS and Android apps that help people share authentic moments with friends.”

“Aqui no Snapchat, nós pensamos que mobile não é apenas o futuro, mas também o presente. Nós trabalhamos duro para construir uma primeira experiência em apps iOS e Android, que ajude as pessoas a compartilhar momentos autênticos com amigos.”

Team Snapchat

 

No Snapchat, além da possibilidade de usar o chat instantâneo e enviar Snaps particulares, você escolhe quem quer que veja sua foto ou vídeo.

Você pode usar essa ferramenta como divulgação de sua marca ou para negócios. Mas como? Seguem algumas dicas de como usar o Snapchat no auxílio do aumento de lucros, visibilidade e credibilidade:

 

– Divulgação de produtos específicos, para um público que você pode escolher a dedo, ou não. O Snapchat possibilita a escolha de pessoas que podem visualizar suas publicações ou mandar para todos amigos da sua rede.

– Fortalecimento da relação entre empresa e cliente, conquistando clientes novos, gerando credibilidade à sua empresa e modernização da mesma.

– Quanto mais canais de comunicação entre empresa e cliente, maior a lucratividade e sucesso. Sempre priorizando qualidade e não quantidade. Lembrar que é importante não exagerar ou encher o Snap com publicações inúteis, priorize sempre qualidade. Uma ótima dica é criar um plano de clientes, onde você pode definir faixa etária, público alvo, horários de publicação, conforme o público definido, e quantidade de fotos e vídeos diários.

– Você pode lembrar seus clientes, ou futuros clientes, de algo que está acontecendo em seu negócio, como promoções, por exemplo. E ir divulgando seu evento previamente e enquanto ele acontece.

– Há possibilidade também, de divulgar o lançamento de produtos e coleções novas, com fotos e vídeos diferenciados, além de poder interagir com textinhos, vídeos ao vivo, filtros, desenhos e emoticons nos Snaps, e conversas pelo chat. Você estará fidelizando clientes e priorizando esses, com material e divulgação exclusivos, fazendo seu cliente se sentir especial.

– Como maneira de interação com o usuário, criando ações diferentes que chamem para seu negócio. Por exemplo, criar uma ação em que o usuário precise tirar print screen da tela e ir até a loja física e lhe mostrar o print para ganhar um desconto especial ( o que você pode controlar visualizando quem der o print da tela, pois o Snapchat possibilita essa visualização). Ou que o usuário precise lhe responder a determinada pergunta e isso lhe garantirá algum benefício em seu estabelecimento. Ou até que o usuário precise mandar para um amigo e lhe mostrar que mandou, enfim, gerar campanhas de variadas maneiras, almejando sua lucratividade e publicidade.

– Fidelizar clientes observando os que visualizam seus Snaps e observando quais interagem com seu negócio.

– Divulgar eventos e ações ao vivo, como a chegada da nova coleção que você pode compartilhar exclusivamente com os usuários, é uma boa aposta, pois não serão momentos eternos, afinal ficarão alguns segundos disponíveis aos usuários, mas serão ações que interagem com os clientes e podem lhe trazer maiores benefícios.

– Sempre manter fixa a marca na cabeça de seus clientes, para tanto é preciso divulgação da marca em variadas ferramentas e o Snapchat pode ser grande aliado nessa divulgação.

– E por último vale lembrar que é sempre importante conhecer bem a ferramenta, para que seu feedback seja positivo e você alcance seus objetivos finais.

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