Qual é o caminho que o mercado Mobile vai seguir?

tendencias

O Brasil é um dos países que mais se destaca no crescimento do uso de dispositivos móveis. Só em 2015 as vendas de smartphones e tablets atingiram mais de 480 bilhões, a projeção é que para 2018 o aumento de tráfego de dados móveis deverá aumentar em 11 vezes comparando com o atual. De acordo com pesquisas recentes da Gartner o mercado de aplicativos pode atingir US$ 77 bilhões em 2017, chegando a atingir a marca de 300% de crescimento no próximo ano.

Ainda há mais projeções, como da venda de smartphones que deve chegar a 70,5 milhões em 2017. O ranking é liderado pela China, com 436,1 milhões. A lista dos cincos primeiros colocados inclui ainda Estados Unidos (143,9 milhões), Índia (76 milhões), Japão (40,5 milhões) e Rússia (35,8 milhões), dados são de um estudo do eMarketer. Ainda conforme essa pesquisa são mais de dois bilhões de pessoas no mundo que possuem smartphone em 2016.

O número de usuários de telefones inteligentes chegará a 2,56 bilhões em 2018. Com isso, os smartphones vão representar 51,7% de todo o mercado móvel. Sendo assim, cerca de 77% dos usuários brasileiros acessam as redes sociais e internet através do celular.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Internet Trends Report constatou que os dispositivos móveis têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, ganhando o espaço ocupado pelas redes sociais na comunicação.

É a prova que a mobilidade se tornou uma necessidade. O mundo digital atual está se tornando cada vez mais prático, já é possível por exemplo, reservar hotéis, fazer compras e até mesmo efetuar pagamentos, comprar roupas, comidas e bebidas, tudo através do celular. Esse é o futuro: o mundo mobile e você precisa fazer parte disso o quanto antes!

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*