Use o Facebook como aliado às suas vendas

FaceFinal

Você sabia que o Facebook possui aproximadamente 90 milhões de usuários brasileiros cadastrados? E que grande parte desses usuários realiza compras através desta rede social?

Atualmente o Facebook tem grande destaque como ferramenta de comunicação e marketing para os negócios. Esse grande volume de pessoas reunidas que compartilham novidades, curtem e comentam posts, pode ajudar sua empresa a ter uma renda maior. E ainda há a possibilidade de direcionar o público alvo que você deseja atingir com determinada publicação. Tudo isso ao seu alcance!

Facebook Marketing

livro-facebook-marketingConforme a especialista em Marketing, Camila Porto, que lançou o livro Facebook Marketing: tudo o que você precisa saber para gerar negócios na maior rede social do mundo, quando se pensa em planejamento básico de marketing se utiliza os 4 Ps: Produto – O que a empresa vende? Preço – Quanto vai custar? Praça – Para quem isso será vendido? Promoção – Como essas pessoas saberão sobre o produto?

Para Camila, “Ao definir os Ps de Produto, Preço e Praça, é definido o posicionamento de uma empresa; no entanto o mais importante é definir como a Praça será comunicada sobre o Produto, neste ponto, o Facebook pode ajudar muito”, explica.

A especialista ainda destaca alguns pontos a serem observados, fazendo algumas anotações para conseguir perceber em que pontos o Facebook pode ajudar a alcançar os objetivos do seu negócio:

– Descreva os objetivos principais da sua empresa.

– Descreva como a utilização do Facebook pode ajudar na conclusão dos seus objetivos.

– Descreva algumas estratégias que já são utilizadas pela sua empresa e as que podem ser adotadas no Facebook para chegar aos objetivos iniciais.

– Descreva entre um e dois objetivos ou necessidades principais da sua empresa (por exemplo: mais clientes, melhorar o posicionamento no mercado).

– Descreva entre uma ou duas formas de utilização do Facebook que poderão colaborar para a conclusão das anotações listadas acima (aumentar o relacionamento com clientes, gerar tráfego, por exemplo).

Além de muitas outras dicas, presentes no livro de Camila Porto, ressalta-se também a ideia de encarar o Facebook como um aliado estratégico para seu negócio. Afinal, a visibilidade de sua empresa nas redes sociais é de suma importância para a visualização da mesma e de seus produtos.

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*